6/02/2016

Bifurcação.

Houve um momento em que eu pensei em desistir de tudo e ir contigo aonde quer que você quisesse ir. Houve um breve momento de loucura, antes que a lucidez tomasse conta de mim e, por fim, o medo que a realidade causa. 

Escolher você era desistir de todo o resto. Escolher você era desistir dos meus maiores sonhos. Era ter que aguentar uma barra que eu não sei se estaria pronta, entende? Escolher você era como atirar no escuro e esperar acertar as estrelas.

Desistir de você era mais fácil. Porque, apesar de tudo que no meio peito existe, desistir é algo que eu sempre fiz muito bem. Desistir do compromisso, da incerteza, dos problemas, das histórias que agora só existem na minha cabeça. 

Criei uma bifurcação antes do tempo para que eu pudesse me proteger de você, do que eu sinto por você, mas foi um ato falho. E eu sinto muito! Sinto muito por me desfazer de você como se não tivesse sido nada, como se as tardes deitados entrelaçados falando sobre as proezas do mundo não fizessem sentido, como se seu toque não causasse a melhor sensação que eu já houvera sentido. 

Eu sinto tanto! Eu sinto muito por você. Um amor tão grande que eu jamais poderei explicar em palavras como sinto tanto isso por ti. E sinto mais ainda por eu não conseguir tentar explicar o quão grande é esse amor. Porque, eu sei, se eu tentar explicar o que sinto, os caminhos não serão mais bifurcados e eu te escolherei. 

Mas eu não posso. Eu não posso abdicar de toda uma luta, de anos de verdades, por algo que se iniciou agora. Eu simplesmente não posso manter o que sinto por você. Tanto porque eu não sei lidar com o que sinto, como porque eu não sei ser o que você precisa. 

E, Deus, eu sei o quanto você precisa de mais! Eu sei o quão bom é o seu coração e o quão amável você é e se algum dia eu voltar a rezar, eu rezarei para que você encontre alguém com o mesmo coração que você. Alguém que possa te amar como eu não fiz, como eu não pude fazer, como meu egoísmo não me deixou amar. 


Me perdoe, mas aqui se bifurcam nossas vidas. 

Nenhum comentário: