5/21/2016

Êxodo

Você costumava me ajudar a levantar da cama e sorrir para o reflexo no espelho, me dizia que era naquela pessoa refletida que eu deveria confiar e só a ela eu deveria dar ouvidos. Eu costumava sorrir ao lembrar das tuas palavras de auto-ajuda, eu costumava ir até o espelho e olhar no fundo dos olhos do meu próprio reflexo e me forçar a sorrir, mesmo que aquilo doesse por dentro.

Você costumava me ligar tarde da noite pra perguntar como foi meu dia, mesmo sabendo que a resposta era a mesma da noite anterior. Você não se importava, você estava lá para ouvir meus delírios e crises existenciais. Eu costumava olhar o relógio de minuto em minuto até dar o horário que você me ligava, e quando não acontecia eu me afundava dentro de mim.

Você costumava entrelaçar nossas mãos quando andávamos pelo parque, me contava sobre coisas que eu nunca saberia e eu tentava não parecer completamente fascinada - mesmo que isso fosse tudo que eu costumava ficar na tua presença. Mas quando a noite caía e nos despedíamos, eu voltava para casa entrelaçando minhas próprias mãos em minha cintura porque eu não conseguia pensar que você não estaria ali para segura-las quando a madrugasse chegasse.

Você costumava cantar para eu dormir. Canções tão bonitas que ainda ecoam pela minha mente. Mas quando eu adormecia, os pesadelos voltavam com força e eu sempre acordava suando e gritando.

E mesmo com toda a sua ajuda, a sua presença, a sua tentativa de me salvar, você não conseguiu. Você costumava ser meu porto seguro, um alicerce, enquanto eu era só uma grande rocha atrapalhando a sua vista e seus passos. Você não conseguiu me salvar porque eu não queria ser salva. Eu não queria sentir aquela felicidade outra vez e te ver partir no auge desse sentimento.

Então eu parti. Porque eu não sei ficar, porque eu não sei amar, porque tudo é facilmente corrompido com o tempo, porque eu não queria ver aquela felicidade se instalar e depois se quebrar. Eu parti porque eu amava você o suficiente pra não te trazer para o vazio que eu costumava ser.

Eu parti porque todas as mulheres dentro de mim te amavam demais para te fazer infeliz.

Nenhum comentário: