2/12/2015

Fique comigo.

Amor, fique comigo esta noite. Fique aqui para que eu meus monstros não apareçam e me aterrorizem hoje à noite. Fique comigo para que eu possa te fazer massagem e poemas de amor, fique para assistirmos ao seu filme preferido pela décima vez na semana. Fique para que eu não precise acordar morrendo de saudades tua, para que eu não precise discar os números no telefone e ouvia a tua voz sendo arruinada pelos quilômetros de distâncias que separam tua casa da minha. Fique comigo esta noite para que eu possa acordar olhando em teus olhos. Fique para eu poder te ver dormir e me deliciar com este evento único no mundo.

Amor, fique comigo esta semana. Fique aqui para eu possa afastar as inquietações da minha mente doentia, para que eu não precise me preocupar com todas as incertezas e dúvidas que sondam nossas vidas. Fique esta semana para pormos o papo em dia, para me contar sobre teus traumas de infância e me falar abertamente sobre todos os teus ex-namorados e o que odiava em cada um deles. Fique aqui esta semana para que possamos ir ao teatro, ao cinema, ao bar com os amigos em comum – ou só com teus amigos. Fique aqui para ouvirmos as brigas dos vizinhos, para irmos comprar pão juntos e fazer cachorro-quente porque estamos preguiçosos demais para fazer uma comida de verdade. Fique esta semana para eu te levar ao teu restaurante favorito, te escrever um poema ou apenas para eu poder te abraçar todo instante que me der vontade, sem eu precisar esperar pelo fim de semana para acontecer.

Amor, fique comigo este mês. Esqueça uma mala de roupas aqui, se precisar. Eu abro espaço no meu armário para você, troco os lençóis e te deixo escolher o que assistir numa terça-feira chuvosa. Fique este mês para irmos ao casamento do meu primo chato lá do outro lado da cidade, para fazermos uma viagem de duas semanas para uma ilha deserta ou para o sítio do meu avô. Fique este mês para eu te levar ao meu lugar favorito na cidade e te mostrar como o pôr do sol é lindo visto daquele lugar. Fique comigo este mês para eu poder te aturar na TPM, para eu te ouvir gritar, para eu acordar ao lado do teu corpo e da tua alma, ambos nus. Fique comigo este mês para eu poder te ajudar a superar todo e qualquer problema que você tiver. Fique este mês para podermos aprender a andar de bicicleta, à cavalo ou sairmos para correr toda manhã. Fique para eu te ensinar a dirigir, a comer de hashi, para você me ensinar a dançar jazz, para assistirmos aquele programa chato de TV que você tanto adora.

Amor, fique comigo este ano. Arrumei um espaço enorme para você no meu armário, na minha cama e na minha vida só para que você ficasse. Fique para me ensinar a fazer lista de compras e a comprar comida de verdade, fique para ver eu me formar e ir a minha formatura. Fique para que eu possa ir a tua formatura, também. Fique este ano para que possamos brigar, discutir, chorar e acabar em beijos e mais beijos. Fique, apenas para eu saber que você quer ficar. Pode bater as portas, mastigar gelo, arranhar os talheres no prato, mexer na minha gaveta, desorganizar meus livros e meus CDs, mas, por favor, fique! Fique este ano para eu saber que é real, que é verdadeiro e que não há volta. Fique este ano para que eu possa aprender a ser mais humilde, verdadeiro e honesto comigo e contigo. Fique para me ensinar lições de moral e de vida. Fique para eu te levar a passeios chatos, a lugares extraordinários, para onde não exista ninguém além de nós, para uma festa sem graça, para um local onde sempre passaremos por coisas boas e ruins, também.


Amor, fique comigo esta vida. Vou te ensinar a pintar o quarto, me ensine a fazer alguma comida sem queimar as panelas. Vamos pagar contas juntos, vamos a eventos separados, vamos fazer reuniões familiares com parentes chatos, faremos amigos estranhos e diferentes juntos. Fique esta vida para geramos filhos. Um, dois, três, ou quantos você quiser. Fique para eu te ver subir no altar e pensar que você é a mulher mais bonita que eu já vi na minha vida. Fique esta vida ao meu lado para envelhecermos juntos, para criamos filhos e vermos nossos netos correndo pelo quintal da casa. Fique esta vida comigo para me ensinar o que é perder, o que é arriscar, o que é sentir e o que é deixar. Fique esta vida para me ensinar a amar. 

Nenhum comentário: