10/26/2013

Por onde deve estar?

Ele pode estar em alguma mesa de bar com os amigos, brincando de virar doses de vodca pura pra amenizar o ardor no coração. Ele pode estar com outra mulher também, por que não? Ele pode estar em qualquer lugar do mundo agora. Do outro lado, estou eu. Solitária, como de praxe. Esperando a noite acabar para ir dormir profundamente incomodada com o fato de eu não saber por onde ele andou o dia inteiro. Uma miscigenação de ciumes, de raiva, de magoa, de rancor. Uma coisa que a gente não sabe colocar em palavras mas entende perfeitamente quando sente na pele. Ele pode estar apenas solitariamente arrumando um modo de me deixar maluca - por que ele sabe que esses sumiços me fazem querer arrancar os cabelos - e me fazer ir atrás. E eu vou! E eu busco! Não me acho uma babaca por ir atrás. Não me acho a otária que todo mundo se julga ser quando o quesito é voltar atrás por quem se ama. Se for recíproco, volto um milhão de milhas. Mas a diferença é que eu também posso! Eu posso estar em alguma mesa de bar bebendo descaradamente enquanto paquero o rapaz da mesa ao lado, eu posso estar sozinha em meu quarto prendendo a respiração para não chorar. Eu também posso estar com um homem. Por que não? Por que me privar do mundo? Eu fui atrás, eu corri, eu percorri um milhão de milhas e de nada adiantou. Agora ele que venha atrás. Um dia de boba, um dia de esperta. Cada um faz seu papel, mas eles podem se inverter.

Nenhum comentário: