1/03/2012

Do outro lado da corda.

Não há mais ninguém refletindo no espelho. Eu me olho mas não me vejo, como se eu fosse alguma espécie de animal irracional que não se reconhece diante do espelho. É a mesma expressão há anos, são os mesmos defeitos que o espelho me apresenta desde que comecei a refletir minha mórbida imagem. O espelho reflete os olhos da sociedade sobre mim e como eu não exergo mais a minha aparição diante do mesmo, assim como eu, ninguém mais me vê. E dói demais. Dói porque eu era acostumada a ter sempre alguém pairando seus olhos sobre mim e tudo mudou, hoje eu não sou mais a exceção de alguém, hoje eu sou mais uma na multidão. E em meio a multidão, um dia você se perde. E perde o rumo. Já não se sabe que direção é a certa e qual jornada deve seguir e continua indo, como Deus manda, a favor do vento. Seja qual for a direção do vento, você segue com ele. E você continua seguindo por falta de escolha, porque não quer entrar em outro abismo, em outra depressão e você vai sem saber o que tem do outro lado da corda, do muro ou do mundo. De tanto ir com o vento, uma hora ele paira e aí sim você se encontra em qualquer lugar do mundo completamente perdido, é quando a gente costuma perder a fé, o foco, a força de vontade, porque é preciso ter força pra seguir adiante mesmo sem nenhum proposito. Uma hora os pés pedem descanso, uma hora você sente fome e precisa saciar sua sede, uma hora você precisa parar e refletir aonde quer chegar. Uma hora você precisa dar uma parada nessa loucura que é ir com o vento sem direção e decidir aonde quer chegar, qual o real proposito de seguir adiante com o mundo bem atrás de você completamente destruído. Uma hora você precisa pegar uma rota nova pois já não tem funcionado seguir viagem sem um motivo sólido. É nessas horas que a maioria olha pra trás e volta ao ponto de partida. Às vezes não é porque voltamos atrás que desistimos, às vezes a gente cansa de ir atrás de algo que não vale a pena. Mas acho que é aí, quando se estar perdido em meio ao caos do mundo, que você precisa erguer a cabeça e se olhar diante do espelho, porque apesar de não saber o que acontecerá, um dia sem perceber você descobre o que tem do outro lado da corda, do muro, do mundo.

Nenhum comentário: