1/02/2012

Dias de céu azul.

"Presta atenção, menina, nem todo o céu azul é sinônimo de dia feliz."
Li isso em algum lugar mas não lembro aonde, só sei que combina direitinho com a vida vazia que eu costumava levar. Me lembro pouco desses dias solitários pois fiz questão de apaga-los da minha nova memória. Agora tudo que eu me lembro são das melodias que gosto, geralmente são os assobios afinados dos pássaros que invadem a varanda da minha casa, e me lembro especialmente dos sorrisos e abraços que ganhei e ganho todos os dias, seja lá de quem for. Gosto de abraços e de sorrisos, gosto porque uma das poucas lembranças que tenho da minha antiga memória é que qualquer pessoa pode sorrir estando triste mas ninguém pode abraçar alguém e transmitir aquela energia se não for um abraço verdadeiro. Eu aprendi a ler olhares e não lábios. Me fale uma porção de coisas e enfim deixe-me olha-lo nos olhos e então saberei se tudo que acabara de me contar era verdade ou não, se tinha uma emoção ou não. Aprendi, aos pouquinhos e com cuidado, a cuidar das pessoas que estão ao meu lado, às vezes fraquejo e solto uns berros, afinal ainda tenho algumas coisas da minha antiga vida e da antiga memória tão dolorida e cansada de ser alfinetada. Mas cuido do que tenho e de quem tenho. Na verdade não tenho ninguém, mas não veja isso como solidão, veja isso como desapego. Aprendi que nenhum ser que respira pode ser meu por inteiro, pode apenas ser meu por algum tempo mas depois tenho que deixa-lo ir, seja porque a vida quis assim ou porque ele mesmo quis partir. Aprendi com dor no coração porque essas coisas de partidas doem demais, mas aprendi que preciso deixa-los ir porque um dia, quem sabe, eles sintam saudades e voltem para o meu aconchego ou talvez vaguem para sempre em um mundo perdido que eu costumava frequentar. Não sei como me renovei ou como conquistei uma vida e uma memória nova, apesar de achar que o amor me salvou, mas sei que agora já posso olhar para o céu azul e dizer que nem sempre o dia vai ser igual ao céu, mas com certeza o céu limpo ajuda a gente a ser feliz.
"Presta atenção, menina, nem todo o céu azul é sinônimo de dia feliz."
Lembrei de onde li tal frase: da minha antiga memória, que apesar de doída, ainda me lembra que nem tudo é um mar de rosas.

Nenhum comentário: