11/23/2011

Quando tudo que lhe resta é continuar, você continua.

Quando mais nova eu tinha um sonho muito dramático: sonhava em conquistar minha casa própria com vista para um rio ou para o mar, um carro, ser bem sucedida no que eu fosse fazer e ser inteiramente sozinha. Todas as vezes que alguém me perguntava meu sonho, citava esse. As pessoas sempre me olhavam assustadas pensando "como uma garota tão nova como você quer viver sozinha o resto da vida?", era simples: mesmo com pouco idade aprendi que as pessoas eram cruéis e com o tempo esse aprendizado só se concretizava ainda mais. Vi muitas pessoas ao meu redor se afastarem, irem embora sem um motivo, sumirem e morrerem. Eu odiava - e ainda odeio - a sensação da perda. Quando perco - ou esqueço onde coloquei - algo, mesmo que não seja de tanta importância assim, tenho um ataque de nervos e fico rodando todos os lugares até saber onde o perdi - ou onde o enfiei - e com as pessoas não eram diferentes. Eu tinha uma mania horrível de procurar saber o porque do sumiço delas, eu tinha essa mania porque antes nada saia da minha vida sem um motivo, e conforme o tempo passando e as pessoas entrando e saindo da minha vida, parei de procurar o motivo do desaparecimento delas. Eu simplesmente não me importava mais com ninguém que entrasse e saísse da minha vida de uma forma repentina. Isso aconteceu milhares de vezes e eu tive que ser forte para aguentar, fui tão forte que aprendi a criar uma barreira invisível contra esse tipo de ser humano - os que adentram e não findam - e com o tempo, o meu sonho tinha cada vez mais sentido. Eu sei o quanto é doloroso ser uma pessoa sozinha sem ninguém para conversar, ninguém para dividir as derrotas e glórias, ninguém para brigar de vez em quando, mas acontece que de tanto sofrer com essas idas e não-vindas das pessoas me tornei imune a essa depressão que as pessoas me causavam depois de sua partida. Não sou de ferro, um dia quando eu menos esperar eu sei que uma dessas partidas vai me doer e eu vou sangrar e voltar a procurar por elas ou o motivo do sumiço, eu sei que isso vai acontecer um dia, mas enquanto esse tal dia não chega eu me mantenho fora de alcance de qualquer espécie que possa me ferir.

Nenhum comentário: