10/26/2011

O novo mundo.

Hoje acordei protestando um monte de coisas que antes não havia pensado. Antes eu reclamava que ninguém me ouvia, hoje tenho pena das pessoas que retém o meu silêncio. Antes eu reclamava que ninguém dos meus amigos era culto ou interessante, hoje eu me tornei quem eu queria que eles fossem. Hoje os meus pensamentos mudaram de foco, não penso mais só em mim, agora penso num todo, penso numa multidão de pessoas que não tem pra onde ir, que não sabe aonde quer chegar, que não tem alimento para se abastecer. Vejo nosso novo mundo como o inferno, e alguém ainda duvida? Olhe ao seu redor, você vê nesse exato momento a televisão anunciando guerras, políticos corruptos, crianças estupradas, morte e violência, não é? E as coisas boas, e as pessoas boas, cadê? Onde foi que Deus (ou o ser humano) errou para que isso acontecesse? Deus nos deu seu filho para que ele fosse sacrificado para pagar os nossos pecados. Quantas pessoas que você chama de amigo faria o mesmo por você? Com certeza, poucos ou talvez nenhum. Hoje em dia não se pode confiar nem mesmo na sua própria sombra, pois é no escuro que ela também some. Há pais matando filhos e filhos matando pais. Isso não te envergonha? Isso vai muito mais além do que uma reportagem de dois minutos no jornal ou de um "oh-em-que-mundo-vivemos? Mude-o-canal,a-novela-vai-começar". Parece que ninguém se importa. Ninguém para pra analisar? Eu sei que há milhares de pessoas fazendo o bem nesse momento, doando agasalhos e comidas para os menos favorecidos, dando amor a quem nunca teve alguém presente em sua vida, compartilhando alegrias. A gente não ajuda só quando dá dinheiro, a gente ajuda dando amor também, sabia? Muita gente não quer seu dinheiro, nem sua casa, nem seu carro, algumas pessoas só querem amor e compaixão, mas me diz... você abraçaria algum mendigo se ele te pedisse? Você beijaria a face de uma criança negra aos trapos na rua? Você faz o que pra mudar o mundo? Senta em frente a tv e lamenta a humanidade? Pois é, meu caro, mau sabes que são pequenos gestos que move o mundo. Mova o mundo, mova o seu mundo. E lembre-se: quanto mais se dá, mais se recebe.

Nenhum comentário: