11/30/2011

Incondicionalmente.

Em uma relação - seja ela qual for - um sente mais que o outro. Não me venha com essa de que o sentimento é igual, nunca é. Sempre haverá um que luta mais para que as coisas dessem certo, sempre haverá um que corre milhas pelo outro enquanto o outro fica sentado, esperando-o chegar. Por vezes foi esse tipo de pessoa no relacionamento: a que senta e espera, a que nada faz para que dê certo, a que não se “humilha” e não torna-se satisfeita com nada. E de todas essas vezes pensei que estava realmente apaixonada, mesmo com todos os “não-me-importo” que eu lançava a cada briga. Vi inúmeros relacionamentos meus se afundarem por minha causa, porque eu não era capaz de ir atrás, ou talvez até fosse capaz mas me faltava razão ou coragem para caminhar lado a lado. Eu achava que eu era assim mesmo, que não haveria nenhum relacionamento capaz de transformar isso em mim, mas de repente me surgiu o amor verdadeiro. Sabe quando você corre tanto que precisa parar para encher os pulmões de ar outra vez? Eu me sinto assim. Eu corro atrás, e eu corro milhas se for preciso. Não há mais a palavra “me humilhar” no meu vocabulário, ela tornou-se “correr atrás para que dê certo”, e então pude perceber que o problema de todos os meus relacionamentos jamais foi eu, eram eles. Eram eles que não eram bons o bastante pra mim, ou talvez fossem mas não era deles que o meu coração precisava, não eram nenhum deles que o meu coração queria. E, de repente, tu chegou e invadiu todo o meu ser, transformando noite em dia, sacudindo a poeira e retirando as teias que havia em meu coração. E foi você quem me deu vida outra vez, é porque você que eu abro os olhos todas as manhãs e já não enfrento o dia como se fosse apenas mais um, eu enfrento os dias como se fosse o último, como se eu precisasse atravessar os dias para tocar-te outra vez e me aconchegar em seu abraço apertado e receber teus carinhos doceis, dos quais eu jamais havia recebido antes. E torno a dizer: em um relacionamento um ama mais que o outro, e dessa vez quem ama mais sou eu. E isso é tão bom.

Nenhum comentário: