8/26/2011

E veja só onde que a gente chegou.

Coração, porque? Pra que? Já não bastava as decepções que a vida nos dá? Já não bastava a fila do pão todos os dias de manhã pra enfrentar, o café frio depois de requentar, a casa bagunçada para arrumar? Porque é assim? No decorrer da vida aparece centenas de pessoas boas, legais, simpáticas e honestas querendo penetrar no seu coração mas o mesmo não deixa, ele não as escolhe, ele escolhe logo aquele que machuca, ele se guarda logo para aquele que fica um mês sem ligar, que não te visita e que, geralmente, não se importa, não escreve, só te machuca e só te faz sangrar por dentro.
Não estou reclamando do amor em si, estou reclamando das escolhas que o coração faz porque esse parece criança pequena: sempre fazendo aquilo que não pode, aquilo que machuca. E é uma droga, repito sempre que coração criança é uma droga. Seria muito mais fácil se as pessoas viessem com manual de instrução ou uma placa pendurada no pescoço com aviso de "não se aproxime, causo danos ao seu coração", mas nenhuma pessoa é assim e é bem ao contrário, acho que devem gostar de ver as outras pessoas sofrendo por elas porque só resolvem dar indícios de que não prestam quando as outras pessoas já estão completamente perdidas de amores por elas.
No entanto, acho engraçado essa história porque um dia essas pessoas que "não prestam" acabam se apaixonando por alguém como elas (frias) e então elas começam a passar pelo que passamos quando amávamos ela, começam a sofrer na mesma intensidade que sofremos quando amávamos ela. Então a pessoa que "não presta" se vê tão rejeitada e jogada aos trapos que começam a lembrar de todas as pessoas que já fizeram sofrer e percebem o quanto mesquinhas estavam sendo. Não estou dizendo que é obrigatório corresponder ao amor de qualquer pessoa, só estou dizendo que se você tem alguém que ame você, não o ignore ou deixe-o de lado porque isso machuca mais que tomar um tiro a queima roupa. Mas então, depois de um tempo, os imprestáveis começam a dar a volta por cima, como fizemos depois de tanto tempo se sentindo um trapo e no fim das contas, olha só: criaram um monstro. E olha só: transforam a gente em monstros cruéis sem coração, compaixão ou afeto algum por qualquer pessoa ou coisa... até enquanto o ciclo do amor não correspondido se reinicie.

Nenhum comentário: