8/25/2011

E existe certo e errado quando se fala sobre amor?

Porque a gente é assim, sempre arranjando desculpa pra não ser feliz? O ser humano deve mesmo gostar de sofrer, pois, observe: quando se tem alguém que gosta de você, que te ama, que daria a vida e mudaria o mundo por você, a gente não aceita. A gente rejeita a oportunidade de ser feliz e fazer alguém feliz. Por outro lado, o ser humano é o animal mais burro de toda a espécie, pois, observe: só ama aquele que não te faz bem, que machuca o coração, que deixa você virando noites em claro preocupado como será o amanhã.
Já parei com essas coisas de me doar para quem não me aceita por completa. Eu insistia no mesmo erro, batia sempre na mesma tecla e nunca percebi que havia um teclado enorme com tantas teclas diferentes para apertar. Agora, eu vejo. Eu vejo muitas coisas, vejo o quanto estava errada quando achava que amor é aquele que a gente sente de repente por um alguém, quê isso? Amor vai se construindo todos os dias, a cada dia ele sobe mais um degrau, a cada dia ele aquece mais o nosso coração.
Você não precisa gostar do cara mais bonito ou a garota mais gostosa pra ser feliz, basta apenas o sorriso daquela pessoa, o colo quente, a piada fora de hora, a gargalhada alta, o timbre da voz. E isso têm feito tanta diferença na minha vida.
Aprendi, ou reaprendi, amar aquilo que me faz bem. Aquilo que eu busquei durante anos e nunca encontrei porque estava no lugar mais óbvio que eu podia imaginar. Então, se arrisque, porque não? Amor só machuca quando não se cuida bem dele, fora isso ele é muito bom, ele deixa a gente com a cabeça nas nuvens, com vontade de correr uma vida para encontrar a pessoa com quem se compartilha tal sentimento.
Além de tudo, amor não é o exclusivo da relação. Quem ama alguém e é correspondido é alguém que acertou na loteria e ganhou a bolada da vez, porque amor, de verdade, demora-se muito tempo para aparecer e, geralmente, quando aparece a gente não está pronto, então a gente mal sabe lidar com aquilo por ser algo tão novo para nós.
Amor requer, antes de tudo, paciência, respeito e amizade. Paciência porque sempre haverá um dos dois que sentirá mais ciúmes do outro, e nesse momento terá que permanecer a calma para dialogar, pegar na mão e explicar que mesmo se o mundo inteiro estivesse aos pés dele ou dela, ele ou ela jamais o trocaria por qualquer pessoa. Respeito porque é essencial, imagina um casal que não consegue se respeitar ou respeitar o limite do outro? Não seria um relacionamento, seria uma prisão. E amizade, claro, porque quando a gente está em um relacionamento sério com alguém, piadas fora de hora, às vezes, são mais legais do que um sexo de dez minutos.
E lembre-se todos os dias antes de ir dormir: amor não machuca, amor é um dos sentimentos mais profundos que o ser humano pode ter. Amor só irá te machucar se você não cuidar bem dele, apenas isso.

Nenhum comentário: