7/11/2011

Pessimismo.

Tenho um péssimo modo de viver. Vivo sofrendo antecipadamente por tudo. Quando vejo que algo bom está acontecendo em minha vida tendo a ficar neurótica e insegura apenas pelo bel prazer de me ver ficar em carne viva sem motivo algum e assim, de fato, acabo mesmo estragando tudo e sempre acabo culpado o destino, a trilha sonora, o dia começado pelo pé esquerdo e sempre me esqueço que isso não terá fim enquanto eu não conseguir me libertar de tanto pessimismo. Olha, eu não era assim. Eu era alguém legal que não bebia, não fumava e conversava bastante com muitas pessoas. Eu tinha amigos e era bastante feliz. Acho que quando a gente sai do nosso mundo de fantasias que chamamos de infância - ou inocência - o mundo explode. Tudo tende a ser errado agora. E por ser errado é que nós queremos ir lá e mostrar o quanto somos "cool" e fazer.
Depois que se dá o primeiro passo para o amor, a gente nunca volta a ser como antes. Sei lá, sempre achei que amadureci muito depois dos doze anos mas hoje vejo o quanto sou imatura pra tantas coisas. Um bom exemplo de imaturidade minha é o convívio com ele. Sou fria, sou quieta, caladíssima, um poço de fineza e educação, a garota perfeita. Enquanto para o resto do mundo sou a que não para de falar, a que é a "mãe" de todos com aqueles conselhos que todo mundo já cansou de ouvir. Acho isso meio imaturidade, sabe? Você não se mostrar, de fato, como é com o resto do mundo.
Acho sempre que algo bom vai acontecer quando algo ruim passar. E é claro que isso já aconteceu centenas de vezes só que eu, tola, caio de joelhos em cima de qualquer coisa boa que possa me acontecer e esmago sem dó. Queria eu ser feita de pensamentos positivos todo o tempo, assim eu nunca teria que esconder quem eu realmente sou pra você com medo de que uma palavra dita seja a sua deixa para ir embora de vez da minha vida.

Nenhum comentário: