7/06/2011

Evento Cósmico.

Existem vários tipos de acidentes. Inclusive os acidentes que nunca aconteceram e não passam de ficção. Esses tipos, os que não acontecem, somos nós. Eramos pra ter explodido e iniciado um acidente cósmico do qual prejudicaria uma nação e, quem sabe, toda humanidade. Eramos pra despertar dos outros aquela dor no peito por nunca sentir algo tão forte como o que estávamos sentindo naquele momento. Eramos, de fato, um evento muito bonito de longe mas de perto muito tumultuado.
Nós somos feitos das sobras que o amor nos deu. Bom, eu ao menos continuo alimentando a alma dos restos que você tem me dado durante esse tempo e não reclamo jamais pois tudo se isso é tudo o que podes me dar, aceito sem pestanejar ou fazer cara feia. Aceito de braços abertos e com um sorriso nos lábios quando me dar os restos do teu carinho.
Por muito tempo eu achava que poderia sobreviver de restos de sentimentos, desses sentimentos que um dia tivera por mim mas se esgotou com tanta falta de graça e amor em excesso, sem descanso, e eu continuava achando sempre que esse amor-reciclado que me dava era o começo de um amor-novinho-em-folha e, por isso, sempre estava disposta a continuar ao teu lado nos momentos críticos da vida.
A gente, aos poucos, vai se dando conta que precisa mais do que sobras para sobreviver. A gente precisa, de fato, de um coração novo e de um novo amor. De pessoas novas, abraços sinceros e sorrisos verdadeiros. A gente precisa de paz interior e de uma pitada de calor humano para nos conduzir a emplacar o nosso tal evento cósmico.
Quando tudo é novo, e tudo pra mim tem sido novo agora, tudo fica meio perdido e os olhos não cansam de procurar alguma coisa antiga para confortar o próprio ser e dizer que tudo estar ou há de ficar bem, nem sempre a gente encontra e quando isso não acontece a gente segue, a gente acha as coisas novas mais interessantes do que as antigas, a gente cansa de migalhas, a gente cansa de cara virada por um mero nada, a gente casa de sobreviver do amor-reciclado e parte para o amor-novinho-em-folha.
O evento cósmico acontece poucas vezes na vida de alguém, ou talvez até nenhuma, mas quando acontece é o evento mais esperado da temporada. Muitos vão admirar e dizer o quanto é glorioso para eles ver algo tão singelo, outros vão criticar e tentar arrebatar tal acidente mas apenas uma pessoa pode deixar que melhorem ou estraguem de vez o seu evento e essa pessoa é única. É apenas e somente: você mesmo

Nenhum comentário: