3/18/2011

Borboletas no aquário.

Era meio de março quando a cidade foi invadida por borboletas,centenas dela. Invadiu o banheiro daquele colégio e logo depois invadiu a sala,criando um tumulto imenso pra alguém tão inofensivo. Ah,mas são só borboletas dançando no ar,trazendo com elas a chuva de março nessa cidade tão quente. Pra mim,nada acontece por um mero acaso e as borboletas eram sinais de que algo estava por vim,e veio. Veio chuva numa sexta-feira matinal,a cidade mais calorosa do país tornou-se a cidade mais cinzenta do dia. Poucos graus e casacos para todos,um copo de café quente e menos frio possível,assim seria. E as borboletas invadiram a cidade por que? Alegram meu dia de terça feira quando uma pousou no meu ombro e o resto das pessoas gritavam incontroláveis,como se aquele pequeno ser vivo fosse algo que pudesse mata-las. Assustou uma professora que saiu da sala e abandonou seus alunos,assustou a menina dos cabelos assanhados mas não assustou a mim e nem a outra garota da minha frente. Uma então pousou na minha mão,quis fecha-la e levar para casa para lhe pôr em um recipiente para que não fugisse mas ainda existe vida ali e sei que borboletas são como eu: liberdade,é isso que imploro! E antes do próximo pensamento fútil,bateu asas e voou pra fora daquela sala,deixando um vazio nas minhas mãos e um alívio para o resto do mundo. Voltou-se a ser como antes,a sala meio lotada com a professora meio desconfiada com os alunos meio encabulados e eu com a meia verdade de que algo aconteceria. Voltou ao normal. Mas ainda haviam borboletas pousando na janela. Só eu vi.

Nenhum comentário: