12/14/2010

Tudo aquilo em que acredito.

Creio em possibilidades. Creio que se você quer muito alguma coisa,você consegue. Creio que nos somos um pequeno pedaço de Deus enviados separadamente a Terra para que então,aqui,possamos nos juntar e formar alguma espécie de obra divina. Acredito em coincidências,em sorte,em acaso mas acredito muito mais em destinos. Acredito que tudo está predestinado,que o que estamos vivendo,o que vamos viver e o que já vivemos estão escritos em uma espécie de livro sagrado de Deus onde ele narra cada escolha nossa e cada conseqüência,quase parecendo uma brincadeira estúpida de jogar com as pessoas mas as pessoas têm outras idéias e outros pensamentos a respeito disso,acreditam muito que Deus é soberano mas não acreditam que ele seja real ou que ele tem o poder absoluto sobre tudo e todos. Discordo. Comecei a estudar,a aprender,a ter interesse por coisas novas,por curiosidade acabei acreditando que podemos saber metade de tudo e com isso acredito,agora,em meias-verdades que me contam e que conto para mim mesma. Meias-verdades de livros,contos e histórias,não de pessoas. Não acredito mais em algumas pessoas que não me demonstram confiança. Não sei dar de graça minha fé para as pessoas e é por isso que eu acreditava no amor. Eu acreditava cegamente que um dia eu iria encontrar um cara. E eu encontrei. E por duas curtas semanas fomos a obra divina que eu sempre sonhei em conhecer mas terminou de uma forma tão estúpida,cruel e eu,por pouca experiência em acreditar em pessoas,sangrei por dentro e por pior que fosse dizer aquilo para mim mesma,eu ainda preferia que um ácido tivesse corroído todo meu sistema digestivo ao invés daquele amor corroer meu coração. Acreditava muito nisso mas não acredito mais tanto assim. Alguém que te ganha ou te perde em uma brincadeira de mau-me-quer-bem-me-quer não merece nem ao menos que você acredite que essa pessoa seja humana de verdade. Mas sou tolerante,não guardo mágoas e não encho meu coração de ódio,apenas esqueço e sigo em frente. Seguindo em frente eu descobri que sou minha maior prova de que posso viver sem acreditar em razões para o amor,em razões para amar por que quando você tem amor-próprio você passa a acreditar em você primeiramente e depois você tem a opção de escolher se você quer acreditar no mundo.

Nenhum comentário: