7/30/2017

Canais

Penso... 
Esse é meu carma. 


Ao fundo é possível ouvir algum noticiário tendencioso mas não estou prestando atenção o suficiente para saber do que se trata. Minha mente acordou cheia e, ao mesmo tempo, vazia. Eu só queria uma calmaria e isso parece ser impossível hoje em dia. Tudo faz ruído e implora para ser ouvido e eu, mesmo ociosa, evito ao máximo ouvi-lo.

Talvez fosse mais fácil partir e deixar todo esse ruído para trás. Seguir em frente, ao som do vento, mas até mesmo isso tem sido intensamente doloroso. Minha mente sempre vacila nessa parte e eu volto a pensar sobre partir de vez. 

Quando o barulho externo não me deixa espaço para pensar em voz alta é quando tudo desmorona. Preciso de silêncio porque dentro de mim sempre está acontecendo uma guerra. Eu não consigo lidar com tanto barulho. Ioga não ajuda, tampouco meditação.

Poucas coisas acalmam minha alma em momento como esse. Só uma voz diminui meu batimento cardíaco o suficiente pra eu voltar a respirar compassadamente. E, as vezes, eu não posso ter essa voz por perto; isso machuca. 

Não sei se posso aguentar mais outra carga deste nível. No passado, quando acontecera pela primeira vez, eu me fiz forte e suportei, por pior que tenha sido e por mais que eu estivesse a um passo de distância da morte eu consegui superar. Eu não aguentaria mais uma vez, mesmo acreditando que isso não para de acontecer nunca. 

A voz sempre volta, não importa quão bem eu esteja indo na vida. E quando ela aparece a guerra dentro de mim recomeça mais forte, mais violenta, mais destrutiva. Eu não tenho mais habilidade para lidar com esta dualidade que vive em mim. 

Partir sempre me parece ser a melhor opção. 

Nenhum comentário: