1/23/2012

A falta de QI.

Não deveria ser tão doloroso assim amar alguém. Deveria existir alguma regra ou lei que impedisse-nos de nos apaixonar por quem não tem capacidade de retribuir nossos sentimentos. Não sei se dói mais o fato de não ser correspondido ou de ser sempre a segunda opção. O engraçado é que no auge da paixão você não liga se é segunda opção, você apenas fica feliz por ainda ser lembrado de alguma maneira, apenas com o tempo a gente começa a olhar pro lado e vê os casais felizes e se torturar mentalmente, só com o tempo a gente vai percebendo que ser a última escolha de alguém dói muito, é sempre uma tortura gigantesca. Sempre que toco nesse assunto meu coração fica pequeno, como se eu fosse capaz de sentir todas as dores de todos os amantes não correspondidos do planeta e acho que isso dói mais em mim do que em qualquer outra pessoa porque eu sempre sinto demais, sempre me importo demais, sempre me maltrato mentalmente. Fico imaginando quantos desses amantes não correspondidos não dormiram essa noite pensando em seu amor, quantos desses sofrem insônias todas as noites de tanto remoer-se por dentro, quantos desses mutilam suas mentes diariamente afim de esquecer seus amores e não obtém sucesso. E como dizia Caio Fernando Abreu: amor é falta de QI, tenho certeza. Afinal, quem em sua sensata lucidez ia escolher amar alguém? É claro que o amor também nos reserva coisas boas, lindas, que nos fazem sair do chão e eu sou uma admiradora nata desse tipo de romance, só passo a crucifica-lo a partir do momento que o amor espalha-se por dentro de nós, como um vírus, e danifica todo o nosso sistema, fazendo a gente esquecer o que é realmente certo e errado nessa vida. Amor não correspondido deixa os mais lúcidos em um completo grau de loucura, como se precisassem de oxigênio e não conseguissem mais respirar. Nunca vou entender a lógica do amor e muito menos conseguir descreve-lo, embora eu o crucifique, eu também amo. Amo sem era nem beira, amo porque acho inexplicável o sentimento de querer dar sua vida por alguém, amo porque meu coração já não bate como antes, ele têm estado em um perfeito acorde sinfônico, ele vive desgovernado e acelerado, como um carro em alta velocidade numa ladeira. Amo porque o que a gente não sabe explicar é sempre mais bonito. Amo sim, e amo muito, e meu QI deve ser uma merda.

Nenhum comentário: