9/15/2011

Quando a alma sufoca.

Você já esteve perto de se jogar a um abismo? Você se jogou ou só ficou ali parado por um tempo vendo se havia um final e pensando nas coisas que iriam se seguir sem você presente nesse mundo? Eu sempre estou muito perto de todos os abismos que essa vida construiu para deter nossa alma de viver em paz e em felicidade plena, e eu quase sempre não consigo algo suficientemente seguro para que eu possa me apoiar e eu acabo caindo nesses abismos. Nenhuma dor é igual a outra, e algumas dessas dores doem tanto que já não doem mais, se tornam tão convenientes que você nem se habilita a ser feliz por medo de que outro abismo apareça a sua frente e você caia como um estúpido.
Eu sinto uma dor massacrando meu peito mas ninguém me entende, ninguém me ouve e ninguém quer mais saber, todo mundo tem problemas suficientes pra viver e saber dos meus problemas seria um fardo a mais nas costas dessas pessoas. Essa dor, que quase sempre está presente, me faz crer que tudo que eu vivi até então não valeu muito a pena. Por que dói tanto? Não podia ser algo mais fácil, mais seguro, mais bonito? Tinha que ser logo a pior dor, a maior insegurança e o mais feio de todos? Essa dor contorce minha alma, faz com que ela queira sair desse corpo e não voltar mais. Tentei por muitas vezes tentar libertar minha alma, mas acho que sou egoísta demais até pra isso, fico pensando como seria a vida das pessoas que estavam sempre comigo sem mim, fico pensando na dor que algumas pessoas iriam sentir. Tenho medo de libertar minha alma e não viver em paz, pois sei que se eu a libertar uma unica vez, não haverá volta. Mas penso nisso sempre com muita cautela, analiso muito bem os pôs e os contras e um dia, assim espero, me organizo e me liberto ou permaneço sempre entregue a essa dores.
Não sei não me entregar, não consigo. Sou muito difícil de me apegar a alguma coisa ou a alguma pessoa, porém, quando isso acontece, eu tenho tanto medo de que algo dê errado e estrague tudo, que eu mesma recuou antes mesmo de saber o que estaria ali na frente. E é isso, sofro demais sendo assim e acho que sofreria o mesmo tanto se eu não fosse assim.
Algumas pessoas lutam por um amor ideal, outras lutam pra reconquistar o amor ideal, algumas até lutam para permanecer em um amor ideal. Eu luto pra esquecer os abismos que você criou em minha vida e a falta de lugares para me apoiar, sendo assim, caio sempre... como um pássaro que está no início da aprendizagem de bater asas e caí, sem nenhuma graça ao chão.

Um comentário:

Bianca Bigogno disse...

"Quando você olha muito para o abismo, o abismo olha pra você."

Adorei!