4/06/2011

Blues e ela.

Sabe quando você brinca com uma pluma e a lança ao vento e quando estar para cair você a segura e repete o ciclo? Me sinto assim em relação a você,não é que eu brinque com você,e que quando você estiver para cair eu farei o mesmo contigo. Sabe aquele entrelaçamento de dedos,encostamento de cabeça no ombro e uma viagem de vinte minutos quase sem diálogos? Sabe? São esses minutos que me dão você,que me revelam mesmo que eu não lhe diga nada,são nesses poucos minutos cronometrados que eu me sinto inteiramente tua. Acho que acredito quando gosta de mim porque do contrário já teria me deixado partir,e quando eu penso que estás para ir embora e me abandonar no meio daquela multidão de pessoas que me olham,me recriminam mas não me dizem nada,você volta e me sorrir um sorriso sincero e uma porção de palavras que vagam em sua mente mas que não tem coragem alguma de me dizer. Tive que ser forte,tive que relutar contra isso mas não deu e então fui forte por nós,fui forte por você e te dei coragem pra falar sobre seus sentimentos e mesmo que eu não diga nada sobre os meus se cuida por que te gosto muito.

Nas manhãs ensolaradas ou nos dias nublados,te quero. Te quero por que te sinto mais viva em mim do que em qualquer outro lugar ou do que em qualquer outro corpo de um outro alguém. Eu não mando rosas,eu não falo sobre amor e poucas vezes me vê sorrindo ao teu lado,mas na minha mente a gente já se casou umas duas vezes. Olha,te guardo em mim principalmente por que você me completa,por que quando estou com você sei quem sou e mesmo que eu seja tola o suficiente para o resto,pra você eu ainda sou amor. E perceba,se te abraço sem motivo ou se ando de mãos dadas com você ou se beijo teu pescoço quando não espera,perceba: sou eu te mostrando o quanto eu tenho você em mim. Queria,de verdade,falar-te coisas bonitas,coisas das quais você se orgulhasse em repassar para teus amigos,mas não digo por que espero que um dia me lembre como a pessoa mais calada que já conhecera e mesmo assim,a pessoa que te fez abrir o coração e deixar os sentimentos bons invadirem novamente.

Lhe prometi escrever cartas,textos,frases mas não consigo. Não é isso,na verdade. Eu escrevo sobre você,a todo instante,a todo momento unico que passo com você,mas está tudo guardado em minha mente pra que ninguém perceba o quanto eu me sinto vunéravel e frágil quando estou com você. Na escravaninha,na gaveta,no caderno,em qualquer página em branco que fito,eu rabisco sobre tantas coisas mas no fundo todas elas me trazem ao seus braços e me retêm,me tomam o peito pois eu não sei se é real ou ilusão tudo isso que vivemos até aqui,então me diz: é infinito? Por que hoje em dia nada é pra sempre e nos sabemos disso como ninguém,mas quero que condene o nosso amor a ser infinito,a ter um timbre diferente quanto falarmos nossos nomes,a ter um ar diferente quanto estivermos na presença uma da outra,a ter aquele arco-íris que só os loucos enxergam,o arco-íris que só nós enxergamos.

Menina,você é tão doce e frágil mesmo querendo parecer furiosa e plantada,segura de si e todas as coisas que uma garota sofrida tenta ser,mas você só parece e eu vejo,no fundo,o quanto precisa de amor,o quanto precisa de mim,o quanto precisa de um abraço quando o dia estiver ensolarado ou de um piscar de olhos quando estivermos no inverno. Te conheço bem mas você nem sabe,com todas essas nossas conversas de bocas fechadas,de silêncio,de suspiros duradouros e de todo o entrelaçar de dedos,o afagar das mãos,o abraço reprimido para que terceiros não notem o amor que nos rodeia,descobri quem você é e só assim comecei a me descobrir um pouco mais,descobri coisas e sentimentos em mim que eu jamais imaginaria que existia,e existe,sabia? Existe um coração aqui dentro que há tempos não batia e você chegou com esse seu cheiro próprio,com os cabelos mais suaves,com os sorrisos matinais mais interessantes e despertou em mim a mais nova sensação do querer,do além,do quase amor,despertou aquilo que eu não sei se vai terminar e nem sei como começou,mas despertou da maneira mais cuidadosa possivél.

E sobre nós,como ficamos em meio a multidão que não podem saber o que somos? E afinal,o que somos? Somos o que restou de corações partidos,de relacionamentos incertos,de sensações nada duradouras. Somos aquilo que ninguém entende,o que ninguém aceita,o que todos reprovam,o que ninguém acredita,mas ainda sim temos uma a outra e nós acreditamos no que há de vir. Há de vir amor,mais amor,sabe? Desses amores que só os poetas conhecem,desses amores que passam-se anos e a gente não esquece,desses amores que eu quero levar a eternidade pra não esquecer nem um milésimo de segundos que eu passar ao teu lado. E como ficamos,eu te digo: ficamos uma sendo da outra,com o coração,com o silêncio,com o afagar das mãos e o entrelaçar dos dedos,com esses suspiros pronlogados que parecem ser uma conversa,com esse sorrisos tímidos que lançamos no meio da multidão,com os olhos brilhando e com o amor reinando em cada célula do nosso corpo. E que nada se apague,e que dure,que perdure,que demore a passar e se passar,que deixe marcas pra que possamos lembrar quem fomos uma na vida da outra,mas independente do que aconteça amanhã,que seja infinito. Que seja brilhante,que seja como toda vez que o sol nasce: quase ninguém vê,mas é tão belo.

Te tenho como a menina que roubou meu coração e de tantas coisas que já escrevi sobre você nos meus pensamentos posso te falar que tomou não só meu coração mas levou tudo que me restava e estás tão perto de roubar minha alma. É profundo demais pra quem não conhece,eu sei,e quando terminares de ler pensaras o quanto é importante pra mim e sim,moça,és muito importante pra mim,mais do que eu pensava em ser,mais do que fosse necessário ser,mas não me atropelo e não ligo,deixo a cama pronta e o coração aberto pra quando você vier. Ligue,mande uma carta,estou aceitando qualquer coisa que contenha sua letra,seus lábios ou o seu coração pra me falar o que sente,e se não sente não minta,diga também porque só então poderei sentir pena de mim,enquanto isso vou sentindo essa paixão inenarrável por ti.

Nenhum comentário: