11/03/2010

Quando se ama uma mulher...

Quero acordar mais cedo e vê-la abrir os olhos bem devagar,se espreguiçar na cama e quando olhar para o outro lado vou estar esperando seu sorriso matinal,um daqueles sorrisos que ela me dá mostrando todos os dentes mas pode ser um só mexendo alguma coisa na face,não ei de ligar,só quero vê-la acordar feliz ao meu lado mais uma vez.
Depois de me enrolar,se enrolar nos lençóis,levantará e partirá para um banho do qual eu não serei convidado e vou respeita-lá e imagina-la ali ensaboando todas as curvas do seu corpo,apagando cada digital minha dos seus quadris,deixando o seu cheiro e o meu quando se juntam ir ralo a baixo mas quando ela sair daquele banheiro ela voltará a ser a minha menina,a moça alegre e do sorriso aberto de todos os dias.
Irá cantarolar uma canção boba só por estar feliz em amanhecer mais um dia ao meu lado e partirá em disparada até a cozinha onde há de se alimentar e eu vou achar incrível o jeito como ela morde o pão deixando aquele resíduo de manteiga no canto dos lábios até a sua língua acha-lo e leva-lo garganta abaixo. Acharei incrível quando ela limpar as mãos no pano de mesa e logo depois afagar minhas mãos com o rosto cheio de farelos de trigo.
Acharei belo quando ela pegar o jornal e fingir estar interessada até a segunda folha e logo depois atira-lo em cima da mesa e pegar seu livro favorito e recitar mais uma vez a sua fala preferida,e eu vou achar lindo o brilho nos olhos dela quando ela repetir cada palavra que já está gravada em minha mente e vou gostar quando o brilho nos olhos aumentar quando a frase estiver falando sobre amor e automaticamente irá pairar seu olhar sobre mim.
Ela perderá a hora e sairá correndo,quase esquecendo de me dar um beijo no canto dos lábios e me lembrar que eu ainda sou o amor da vida dela. Ela vai ligar daqui há meia hora só pra falar que o trânsito em São Paulo é horrível e que o seu sonho é comprar um avião,irá me falar que preferia que eu estivesse dentro do carro dela contando as minhas piadas bobas e sujas para que ela pudesse esquecer das cores do semáforo e rir tranqüilamente do meu modo de contar piada fazendo os gestos com as mãos.
Desligará o telefone e voltará a ligar depois das duas da tarde quando seu nível de estresse estiver entrando em colapso,pra reclamar sobre o trabalho e só pra ouvir o som da minha voz,mas irá falar também sobre seu segundo sonho:abrir seu próprio negócio,e nesse momento vou soltar um leve suspiro tentando imagina-la tão independente que nem se quer precisará de mim e ela vai entender e me lembra,mais uma vez,que eu vou com ela por onde ela for e isso vai mudar meu dia,de novo.
Quando voltar para casa vai largar a bolsa na poltrona da sala e irá gritar meu nome e sair correndo ao meu encontro,mesmo sabendo se estou ou não ali,vai me encontrar lendo algum gibi e vai partir para o abraço me contando que no caminho de volta viu dois velhinhos e nos imaginou naquele momento,para sempre juntos,e eu ei de ficar olhando para seu rosto e atento a cada detalhe que a aperfeiçoava,agradecerei a Deus por te-la pra mim todos os dias em todos esse anos e não ter mudado o que sinto por ela nem um milímetro se quer exceto para melhor.
Vai me tirar da cama alegando que eu não tenho feito nada de interessante e me arrastara para varanda para ver o sol se pôr,vou afagar sua cintura e então ela deitara sua cabeça sobre meu ombro e envolvera suas mãos nas minhas cinturas,também e ficaremos ali vendo o sol se pôr e esperando o dia que virá amanhã e lembrarei naquele momento que é ela e nada mais que ela que me faz bem e pensarei em como eu seria se eu a perdesse um dia e eu não consegui mais me vê sem ela. Eu percebi que iria ser eterno.

Seis horas da manhã,o relógio despertou. Mais um sonho de um cara comum. Do lado,ninguém para amar ou abraçar. Bem vindo ao mundo real,onde a perfeição só está presente em um lugar que ninguém pode ver,além de você.

Nenhum comentário: