8/29/2010

Sobre o ontem e o hoje.

Deitada na minha cama vem uma idéia fugaz de saber o "porque" de todas as coisas que tenho feito e sentido desde que,bom,desde que me importo comigo mesma. Me vi,dentro dos meus pensamentos antigos,sendo alguém que eu jamais seria hoje. Vaga demais,correta demais e procurando sempre acertar em tudo que faz. Me entendo e me perdoou. É mesmo bastante difícil você ter uma personalidade forte quando se tem apenas dez anos de idade e pessoas fortemente manipuladoras que você considerava seu ídolo ao seu lado te dizendo como é para ser feito. Como um cão sem dono,sem pestanejar,eu fazia sem saber que um dia eu cresceria e mudaria. E mudaria de hábitos,de lugares,de modos. Hoje sou tão jogada ao léu e gosto. Hoje me pego parando em frente a livrarias com vontade de assalta-lá e levar todos os livros para casa. Ah,gostaria também de poder roubar uma maquina de capuccino. Não vivo com pressa,com medo ou com ansiedade de fazer algo mas se quero algo,quero já! E vou a luta,não mando ninguém ir por mim. Quem quer sou eu,pois que seja eu que faça e conquiste e vença ou seja eu que perca. Mas que seja eu. Acho hilário o modo como as pessoas levam a vida. Com pressa. Como se vinte e quatro horas não fossem o suficiente para se fazer tudo. Mas,o que sei da vida?Pouco sei. Na verdade,nada sei. Não quero aprender também. Tenho medo de começar a ter medo do que hoje não tenho medo:O mundo! Por falar em medos,eu os tive e acho que os tenho,ainda. Só não sei do que tenho medo. Quando mais nova,tive medo de não ser aceita pela sociedade. Criaram uma imagem para mim de que se você não fosse linda,magra e loira nada faria sentido para você. Fui criada em um mundo supérfluo que,por alguma glória,eu mesma me libertei. Hoje ouço rock sem ter medo de alguém me dizer que as músicas falam sobre ódio ou amor. Escuto mpb clássicos,os atuais são selecionados. Não saio com qualquer um,tenho selecionado amigos e amores. Seleciono livros,também. Mas seleciono tudo que eu acho que pode me acrescentar,o que não puder... venha assim mesmo!Se não for me fazer mal que venha pelo menos por uma boa ou má experiência.

Nenhum comentário: