2/19/2011

A verdade das mentiras.

Algumas palavras podem mudar sua vida,outras,no entanto,podem causar a dor profunda de um coração. Palavras nada mais são do que a voz do coração cospindo tudo que estava entalado ali dentro. Mas palavras um dia acabam então é preciso perdurar a relação sem elas. Hora das mentiras. Mentiras pequenas,bobas,sem maldade. O que há de errado com elas? O único problema é quando uma pequena mentira vira uma bola de neve. Antes eu tivesse não-dito palavras. Antes eu tivesse não-dito mentiras. Como vai ser agora já que sabes que sou eu a mentirosa e impostora? Como perdoará uma pessoa que quando não há palavras no coração tem a compulsividade aguçada de mentir para que a história,o elo,não se rompam? Do pouco que sei,ninguém perdoa uma mentira feito bola de neve. Do pouco que aprendi,pessoas só conseguem perdoar mas nunca esquecer completamente o que houve. Serei eu,então,alguém de outro mundo? Por que eu aprendi a perdoar e esquecer. Ponto final ou ponto de seguimento,sou mesmo assim. Ou continuarás a história ou acabarás com ela antes que possa render futuras decepções. Minto,mentir e mentirei. Talvez do muito que já vi e do tão pouco que captei,eu possa seguir dessa forma: perdendo pessoas pelos meus erros fúteis. Esses erros que depois de uma noite enrolando pra sair da cama e enfrentar a multidão,possam aparecer ou desaparecer como num passe de mágica. O que estou dizendo? Quero dizer,não posso mentir para todo mundo. Mas eu minto. Minto para todas as pessoas que conheço. Aumento histórias,conto coisas que não existem,conto coisas que eu queria que estivesse existido. Muitas dessas pessoas acreditam,as que me conhecem só acreditam em mim quando estou só porque quando estou ao léu,paro de mentir. Por que? Por que eu não tenho por que mentir. Estou só e isso já é verdade absoluta,me rodeio de verdades que eu me conto mas que conto para outros as mentiras que me faço acreditar,as minhas verdades. Quem acreditará,outra vez,em mim? Babaquice pensar que posso viver sem mentiras. Elas dependem de mim para serem contadas,eu dependo delas para me livrar de coisas,de pessoas,de momentos em que não quero estar presente. Por isso,mesmo só e cercada de verdade que me conto,me iludo e me faço mentiras,conto para outros e outros contarão para outros. Ciclo sem fim. Não me pergunte nada e eu não te direi mentiras.

Nenhum comentário: